Um novo tempo chegou!!!

APRESENTAÇÃO

Os Propósito Da Igreja Local é:   Glorificar Deus

Rm 15:6,9; Ef 1:5-6,12,14,18; 3:20-21; 2Ts 1:12; 1Pe 4:11 (este propósito abrange todos os demais!...) 
   Para que concordes, a uma boca, GLORIFIQUEIS ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. (Rm 15:6)
   E para que os gentios GLORIFIQUEM a Deus pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, E cantarei ao teu nome. (Rm 15:9)
   E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para LOUVOR e GLÓRIA da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, (Ef 1:5-6)
   Com o fim de sermos para louvor da sua GLÓRIA, nós os que primeiro esperamos em Cristo; (Ef 1:12)
   O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua GLÓRIA. (Ef 1:14)
   Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da GLÓRIA da sua herança nos santos; (Ef 1:18)
   A esse GLÓRIA na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. (Ef 3:21)
   Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós GLORIFICADO, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo. (2Ts 1:12)
   Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja GLORIFICADO por Jesus Cristo, a quem pertence a GLÓRIA e poder para todo o sempre. Amém. (1Pd 4:11)

Como glorificar a Deus:

AMANDO-O Ap 2:4 "Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu PRIMEIRO AMOR."

ADORANDO-O Jo 4:23-24. Também Fp 3:3; Ap 22:9
   Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores ADORARÃO o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o ADOREM. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o ADOREM em espírito e em verdade. (Jo 4:23-24)
   Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. (Fp 3:3)
   E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. ADORA a Deus. (Ap 22:9)

LOUVANDO-O E DANDO-LHE GRAÇAS: Sl 50:23; He 13:15
   Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus. (Sl 50:23)
   Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. (He 13:15)

EM PREGAÇÃO 1Pd 4:11
   Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. (1Pd 4:11)

EM PALAVRA DE TESTEMUNHO 2Ts 3:1
   No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; (2Ts 3:1)

EM MÚSICA Ef 5:18-19; Cl 3:16
   18 E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; 19 Falando entre vós em SALMOS, e HINOS, e CÂNTICOS ESPIRITUAIS; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; (Ef 5:18-19)
   A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com SALMOS, HINOS e CÂNTICOS ESPIRITUAIS, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. (Cl 3:16)

Se houver instrumentos, façam somente puríssima melodia e harmonia em instrumentos dedilhados ou tocados suavemente, como harpa, relativamente baixinho, discretamente, para que as palavras tenham toda a supremacia; voz e instrumentos devem ser ao vivo e não gravados, nem mesmo a parte instrumental (playbacks). Tudo sem palmas e sem ritmo capaz de ser dançado por alguém a tal desafiado. Espere pelos capítulos 20 " A Música Santa Na Igreja, Santa", 21 "Não Palmas Nem Dancejos", 22 "Instrumentos Musicais".

Para ser equilibrada e agradável a Deus, a parte musical de um culto ao Senhor deve, obrigatoriamente, conter 3 tipos de música (que tristeza, na maioria das igrejas de hoje o primeiro tipo falta completamente, e os outros dois tipos estão degenerados em variados graus e modos):
(1) Hinos: indispensavelmente glorificam; glorificam a Deus e somente a ele; focalizam somente nele, nos seus maravilhosos atributos e feitos, não nas nossas emoções ou benefícios ou proezas (praticamente não têm pronomes eu, meu, minha, mim, me, nós, nosso, nossa, nos); indispensavelmente dão inesquecível aula de sólida, profunda doutrina e teologia; são longos; formam seqüência lógica e didática; são aulas cantadas, de doutrina; podem ser cantados à capela ou acompanhado de instrumentos; exemplos: "Santo, Santo, Santo" (CC 9) e "Já Refulge A Glória Eterna" (CC 112, marcha militar tocada viva, triunfal, majestosamente; talvez mentalmente levando a marchar triunfalmente, não a dançar lascivamente);
(2) Salmos: indispensavelmente são acompanhados de instrumentos; podem ter componente pessoal ou emocional mais extenso que doutrinário, mas devem não contrariar a Bíblia em nada; podem ser de testemunho ou de evangelismo ou de edificação; exemplos: "A Deus Demos Glória" (CC 15); "Foi Na Cruz, Foi Na Cruz Onde Um Dia Eu Vi" (CC 396); "Porque Vivo Está" (HCC 137); 
(3) Cânticos espirituais: alguns interpretam que "cânticos pneumatikos" são "cânticos inspirados, assoprados pelo Espírito Santo", portanto, como a inspiração está encerrada, eles têm que ser versículos bíblicos, cantados; nós não estamos certos disso; todos concordamos que indispensavelmente são espirituais (quanto letra + melodia + harmonia + ritmo + execução instrumental + autor + compositor + divulgador + cantor) em oposição a carnais; podem ser de testemunho ou de evangelismo ou de edificação; podem ter componente emocional mais extenso que doutrinário, desde que em nada contrarie a Bíblia; podem ser curtinhos; podem ser cantados à capela ou acompanhado de instrumentos; exemplos: "Se Confessarmos Os Nossos Pecados" (1Jo 1:9); "Eu quero ser ... vaso nas mãos do Oleiro".

VIVENDO FRUTUOSA VIDA PIEDOSA. Mt 5:16; Jo 15:8; 1Pe 2:9. Também Tt 2:10.
   Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mt 5:16)
   Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. (Jo 15:8)
   Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (1Pd 2:9)
   Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador. (Tt 2:10)

EM SOFRIMENTO PACIENTE Jo 21:18-19; 1Pe 4:14-16
   ... estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras. E disse isto, significando com que morte havia ele de glorificar a Deus. E, dito isto, disse-lhe: Segue-me. (Jo 21:18-19)
   Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. (1Pd 4:14-16)

 

Contato

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS - CIADSETA

adsetasantamaria@gmail.com

(61) 3332-1402

Pesquisar no site

ASSEMBLEIA DE DEUS  - CIADSETA    Pr Edimar Peres     

72502-409 Santa Maria - Brasília - DF      Qr 202 Conjunto I Lote 1    Tel (61) 3332-1402

© 2009 Todos os direitos reservados. Pr. Edimar Peres

Crie um site grátisWebnode